A tendência dos óleos capilares continua. Não é de admirar que os óleos capilares sejam um dos métodos de cuidados capilares mais seguros e eficazes. Não tem limitações e oferece várias possibilidades.
Conheça segredos de óleo que você nunca ouviu falar antes.
Tratamento de óleo de cabelo é um método de cuidados capilares onde você usa apenas óleos naturais para cabelos ou produtos à base de óleos. Uma vez que é mais fácil obter óleos vegetais puros e tantos fabricantes combinam vários óleos em seus produtos, este é o método mais popular para os belos cabelos. Os condicionadores, soro e bálsamo para o cabelo estão sendo esquecidos por muito tempo, porque é o tempo dos óleos do cabelo.
Quais são os benefícios do óleo de cabelo?
- Complementa eficazmente os défices de hidratação capilar.
- Nutre direta e indiretamente (previne a perda de água).
- Nutre e fortalece de forma natural.
- Fornece proteção às estruturas capilares externas.
- Corresponde à porosidade e estado do cabelo.
- Não causa quaisquer danos, porque os óleos são completamente seguros.
- Podem ser aplicados de diversas formas, dependendo das necessidades.
Óleos no cabelo. Por onde começar?
1. Escolha o óleo
O mais importante é escolher o óleo certo. Leia mais sobre a porosidade do cabelo. Determine o estado do seu cabelo e combine o óleo com o estado do seu cabelo. Talvez ache útil os óleos capilares abaixo que correspondem à porosidade do cabelo. Os óleos exemplificados são classificados de acordo com o teor de ácidos gordos e porosidade.
Caso tenha cabelo de porosidade baixa: óleo de coco, manteiga de carité, manteiga de cacau, óleo de babaçu.
Caso tenha cabelo de porosidade média: óleo de amêndoa, óleo de arroz, óleo de abacate, óleo de sésamo.
Caso tenha cabelo de porosidade alta: óleo de sementes de uva, óleo de sementes de abóbora, óleo de milho.
Você pode escolher o óleo para o seu cabelo sozinha. Basta encontrar informações sobre o conteúdo de ácidos gordos. Os ácidos gordos mais saturados (característicos das manteigas de vegetais), o melhor óleo para os cabelos de baixa porosidade. Óleos com ácidos gordos monoinsaturados combinam com cabelos com porosidade média, enquanto os ácidos gordos poliinsaturados combinam com cabelos de porosidade elevada.
2. Escolha o método de óleo para o cabelo
A eficácia de óleo do cabelo depende do método que você escolher. Existem três tratamentos básicos de óleo de cabelo, que podem ser combinados e modificados de forma livre como você desejar. A maior vantagem dos óleos capilares é a sua versatilidade de uso.
Tratamento com óleos capilares em cabelo seco: pode ser feito durante a noite, uma hora ou várias horas antes de lavar o cabelo, ou até mesmo após lavar o cabelo; proporciona os efeitos menos intenso, proque o óleo vai apenas atuar a um nível superficial.
Tratamento com óleos capilares em cabelo molhado: pode ser realizado antes ou depois de lavar o cabelo e o óleo deve ser mantido durante quanto tempo desejar; a água acelera a absorção do óleo, de modo a que a ação dos mesmos possa ser mais intensa.
Tratamento com óleos capilares numa tigela: pode ser realizado a qualquer momento, mas requer alguma preparação para a qual necessita de uma tigela com água quente e os óleos; assegura no entanto os melhores resultados.
Não há contradições contra a aplicação dos óleos de outras formas. Pessoas que estão sempre apressadas podem fazer o seguinte por exemplo, pulverizar o cabelo com bruma de óleo, porque a pulverização de óleo leve nas madeixas durante o dia não é problema. Essas mulheres que esperam efeitos mais intensos podem, no entanto, colocar os óleos no cabelo durante a noite ou fazer uma sauna para hidratar o cabelo. Água e alta temperatura intensificam a ação dos óleos.
3. Iniciar o tratamento de óleo capilar
Quando você escolhe o óleo ou o produto com base em óleos perfeitos para o seu cabelo, bem como o método de tratamento de óleo de cabelo, você pode seguir em frente. Lembre-se apenas de ser metódico. O tratamento regular e a longo prazo do óleo capilar pode proporcionar mudanças visíveis.